domingo, agosto 27, 2006

Excelente Notícia para Portugal

Via Diário As Beiras "online" (25 de Agosto de 2006)
________________________
São notícias, como esta, infelizmente pouco divulgadas na imprensa nacional, que nos dão esperança no futuro e alento:
Com o sua tese de doutoramento: "Consolidação de partículas compósitas de matriz Ti - Al e Ti - Si obtidas por síntese mecânica e modificadas superficialmente por pulverização catódica", com base no trabalho desenvolvido no Instituto de Ciência e Engenharia de Materiais e Superfícies - polo de Coimbra, sob a orientação de Miguel Quelhas de Sacadura Cabral Trindade da FCTUC, Fernando António Gaspar Simões, docente do Departamento de Engenharia Mecânica do Instituto Superior de Engenharia de Coimbra (ISEC) - subsistema politécnico - venceu o prémio para a melhor tese de doutoramento EUROPEIA (2006), atribuído pela associação internacional EPMA (Eupopean Powder Mettallurgy Association), com 92 membros entre empresas e instituições, da qual também participam entidades do Brasil, Canadá e Estados Unidos (mas não Portugal).
A notícia adianta ainda que, "na atribuição deste prémio, o júri internacional teve em conta a excelente qualidade científica do trabalho e as implicações práticas e industriais do assunto abordado na referida dissertação".
A atribuição deste prémio a um docente Português do politécnico, só nos demonstra a importância e a vantagem estratégica em se adoptarem políticas que reforcem e incentivem laços de cooperação entre os subsistemas politécnico-universitário na investigação, desenvolvimento e inovação, como uma forma de aperfeiçoar, continuamente, a imagem internacional do desempenho do país, e o respectivo posicionamento nos "rankings" destes contextos.

2 Comentários:

Blogger Natalia Cartolini disse...

felicidades para Portugal, que orgullo. No conozco mucho de tu país, pero se ha esforzado para salir siempre triunfante. Saludos.

domingo ago. 27, 02:21:00 da manhã 2006  
Blogger Regina Nabais disse...

Thank you ever so much Nati, but I always feel very happy and highly proud, whenever someone of my country does real efforts to overcome our difficulties.
Please keep in touch with this cyberspace corner!

domingo ago. 27, 11:55:00 da manhã 2006  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial