sábado, agosto 15, 2009

Um caracol belíssimo

Lê-se, hoje, no Jornal Público online que, amanhã, fará dois anos a criação da Agência de Avaliação e Acreditação para a Garantia da Qualidade do Ensino Superior (A3ES), esta tem já uma página própria e, lá para 2010-2011, irá iniciar os processos de creditação das formações.
Além disso, a A3ES submeteu um artigo ao 4º Forum da Garantia da Qualidade intitulado "The Portuguese System of Quality Assurance - New Developments and Expectations", redigiu um projecto de Regulamento relativo aos procedimentos de avaliação e de acreditação das instituições de ensino superior e dos respectivos ciclos de estudos, e informa o povo que poderá enviar sugestões ao seu Conselho de Administração, no prazo de 30 dias úteis.
Valha-nos o facto de que a A3ES --- com a magananimidade daquele prazozinho concedido, em pleno Agosto, para os palpites de cidadania --- bota muito mais fé na velocidade de raciocínio e capacidades de argumentação do nosso povo, do que alguns dos populares têm fé, ou mesmo só esperança, na agilidade da A3ES.
A propósito, parece que, vencida esta fase lag plurianual, a A3ES emergiu a todo o gás; é que, também em 30 de Julho, fixou prazos para apresentação de pedido de acreditação prévia de novos ciclos de estudos e de pedido de acreditação de ciclos de estudos em funcionamento.
Mas, o que é mesmo preciso é que a A3ES (não deveria ser 3AES?) não esmoreça, avance sempre em frente, mesmo que vá no sossego do seu passo, bem devagarinho...

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial