sábado, julho 25, 2009

representatividades

Estou convencida que a pirâmide de passarinhos (da figura) também se sente totalmente legitimada a representar todos os outros pássaros, dos passarinhos aos passarões.

E os outros pássaros todos, também estarão convictos da mesma ideia?

Para iniciar uma resposta a esta filosófica questão, seleccionei como modelo organizativo a representatividade do CCISP - Conselho Coordenador dos Institutos Politécnicos - na negociação dos estatutos de carreira com o Ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior e, depois, também, me socorri de umas contitas de chinelos.
Vejam, então, por favor o que eu vi e, se quiserem, depois digam-me o que pensam:

O modelo:
Estatutos do CCISP, DL n.º 344/93, de 1 de Outubro;
Regimento do CCISP.

Entretanto, a representatividade numérica da actual Direcção do CCISP é:









O que eu penso:
Com a devida vénia, os actuais estatutos do CCISP estão a precisar muito de serem revistos porque, por mais que não seja, já merecem uma medalha de mérito geriártico -- nem se percebe bem como é, e sobre o quê, e em que condições, se expressam em nome de todas as instituições politécnicas públicas. Mas,... adiante.
Também do ponto de vista organizativo, se pode ainda apelar para as actas das reuniões do referido conselho. Por exemplo, pergunto eu, será que os presidentes dos politécnicos de Coimbra, Lisboa e do Porto tiveram conhecimento, discutiram e alinharam, previamente, com a felicidade pública da Direcção do CCISP, relativamente, à actual proposta de estatutos de carreira? Se tiveram conhecimento, discutiram a ideia, e discordaram, redigiram alguma declaração de voto?
Falta-nos alguma informação concrecta não é mesmo?
É que, tratando-se de decisões colegiais, como todos sabemos, não são só as direcções dos conselhos os únicos responsáveis.
____________________
De qualquer forma, quanto à representatividade dos passarinhos, nas condições numéricas e organizativas descritas, sem mais informação adicional, os passaritos lá de cima não podem representar todas as aves.

Com bambúrdios de sorte, pode ser que consigam representar-se a si mesmo.

É exactamente o que também pensa a águia feiosinha deste post.
__________________________
Referências - GPEARI:
Docentes do Ensino Superior - 2001 a 2007 -
EXCEL; Alunos inscritos no ano lectivo de 2008- 2009 - EXCEL.

1 Comentários:

Anonymous Anónimo disse...

Ou muito me engano ou havia um post sobre qualificações que desapareceu!!!!

segunda jul. 27, 05:58:00 da manhã 2009  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial