terça-feira, agosto 04, 2009

Ah! Mas,... é que vou mesmo... dar banho ao cão

Vou confessar, em segredo, só para os meus caros e raros leitores, um verdadeiro pecado meu. Cuidado, porque se depois disserem a alguém que eu disse o que lhes vou dizer, eu direi que não disse!

E,... é assim:

Durante muito tempo da minha vida, morri de inveja da mulher de um amigo meu. Pensei que o marido dela fosse o que, em alguns meios e épocas, se chamaria de um «excepcional e excelente partido».
Meus caros e raros leitores, não comecem já a especular...
A questão é que esse tal sujeito foi, para mim, durante tempos e mais tempos, o que pensava ser um verdadeiro achado de filantropia em matéria de prendas domésticas.
Mas, eu conto-lhes:

Sempre que se está em casa dele(s), a meio de entusiásticas conversas o referido homem declara peremptório, com boa catadura e excelente humor o seguinte: Desculpem-me lá, eu volto já mas, enquanto vocês estão por aqui entretidos, eu 1 - vou lavar a roupa; ou 2 - vou fazer o jantar; ou, 3 - vou aspirar o sótão; ou 4 - vou preparar o biberon dos gémeos (os netos), ou, ainda, 5 - vou lavar a loiça.
E sai, com ar compenetrado e super empenhado, deixando a própria mulher sem jeito, o restante mulheredo presente a engolir em seco, genuinamente, desvanecido, estupefacto e boquiaberto e os homens do grupo a fingir que não ouvem ou não percebem.
.
Cinco minutos depois, como se nada seja, reaparece e apresenta os seus racicínios e observações -- sem que estes pareçam, sequer, ter sido interrompidos, sempre avisados, oportunos, perspicazes e a esbanjar de bom senso -- sobre quaisquer que sejam as conversas que os restantes (dele muito condoídos) vão mantendo durante as suas ausências. Alem disso, o seu regresso ao convívio é sempre sereno, alinhado, calmíssimo, e juraria que... até é perfumado; isto é, nunca volta(va) ao grupo descabelado, desalinhado ou a praguejar,... nem em pensamentos... (vocês sabem o quero dizer não é?).
.
A pergunta, que eu me fazia a mim mesma, é como é que conhecendo eu bastante bem este meu amigo durante décadas, nunca tinha dado fé dessas suas tão preciosas qualidades, iniciativas e prendas que poriam, a meu ver, qualquer homem à beira da fasquia da perfeição, deixando a perder de vista o valor das pernas do CR9 e, como tal, imperdível. Cheguei a questionar até que ponto teria eu sido vítima dos malefícios da minha proverbial distração.

Tenho a certeza que a ala feminina dos meus caríssimos e raríssimos leitores compreenderá, então, até certo ponto, toda a minha inveja e ressentimento.

Um dia, não resisti, e perguntei à mulher dele: Olha lá, o que é que tu lhe fazes, para ele ter sempre tão boa vontade e tanta eficiência? E ela respondeu-me:
"Estás parva ou quê? Não é nada disso,.. eu deixo-lhe, previamente, é tudo arranjado, prontinho e organizado, ele só tem que carregar nos botões das maquinetas". (a última aquisição em equipamento, por parte do casal, foi aquele aspirador 'Roomba').

Lembrei-me, hoje, disto porque, enquanto, todas as políticas de ensino superior se mantiverem em modo de suspensão por causa de férias dos seus supostos promotores... eu resolvi copiar o figurino dos procedimentos desse meu amigo e digo-vos: vou aproveitar a aberta, para ir dar banho ao cão.

Volto já! já!

Para manter os meus caros e raros leitores entretidos, e sem lamentarem a minha brevíssima ausência, deixo-lhes aqui, para irem descascando, um ficheirinho já antigo, mas assaz interessante, para ser, devidamente, dissecado e discutido:
Publicada a Lista das 100 Empresas com mais I&D em 2007; de 23/07/2009.
e um outro ficheirinho ainda mais antigo, sobre o emprego de diplomados:
A procura de emprego dos diplomados com habilitação superior - 2009 [relatório IV]
EXCEL | PDF

Depois, então, conversamos sobre esses temas, ou sobre o que quiserem. Está bem?

3 Comentários:

Anonymous custom term papers disse...

You definitely put a new spin on a subject that is been written about for years. Great stuff, just great!admirable what you have done here. It is pleasing to look you express from the heart and your clarity on this significant content can be easily.

segunda nov. 22, 07:55:00 da manhã 2010  
Anonymous college essays disse...

Your blog isn't only informative but also extremely artistic too. There usually are extremely couple of individuals who can write not so easy articles that creatively. Keep up the good writing !!

segunda nov. 22, 09:59:00 da manhã 2010  
Anonymous Anónimo disse...

At their next session, Rex talks once again and Dr. Goldfine manages to remind him that he should be thankful that Bree does all the nice things that she does because it is not mandated of her to do so. Rex feels shut down as Bree smiles back at Goldfine.

Research Papers

terça nov. 23, 10:47:00 da manhã 2010  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial