quarta-feira, julho 08, 2009

Declaração de Lund

No final de uma jornada de manifestações pessoais ao jeito wildcat, para as quais muita gente tem pouca vocação, sabe bem roerem-se uns rebuçadinhos, para se reporem os níveis de serotonina.
O «rebuçado» de hoje vai para a Declaração de Lund, para todos os que se interessam pelo futuro da investigação europeia, de que lhes deixo um draft.
"The declaration states that European Research Policy should move away from the present bureaucratic structure and instead focus on the Grand Challenges to the World – e.g climate change, water shortage, demography and pandemics." (via Presidência da União Europeia)

"Competition among researchers will ensure that research carried out in Europe is of international excellence."
Tomara que sim, que se acabem, de vez, os sorvedoros financeiros que campeiam e que eu, por principio («meios» e «fins»), associo sempre a «investigações» manhosas.
.
Entretanto, agora sim, talvez que todos aqueles que tenham que fazer investigação, será mesmo investigação orientada, mas não daquela outra investigação "orientada" que, alguns de nós entendiam que era uma exclusividade para distinguir o subsistema politécnico.
«Castigo vem a cavalo!» Bem-feito!
______
PS - por favor, não reclamem já, porque, naturalmente, irei moer as paciências de alguns dos meus caros e raros leitores sobre actuais greves do politécnico, mas... mas a seu tempo.

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar comentários [Atom]

Hiperligações para esta mensagem:

Criar uma hiperligação

<< Página inicial