Graffiti
1) Este post tem a finalidade de pedir a todos os raros e caros leitores deste blog, para aperfeiçoarem o pedido de Virgílio Machado do "blog" Por Educar (expresso num seu comentário, num post anterior), para me oferecerem pelo aniversário, uma colectanea de lápis de cor, para colorir o última versão do RJIES, que agora já ascendeu ao posto de Proposta de Lei. Por favor, não se incomodem, porque: 1) para além de, eu já não fazer nenhum aniversário há mais de 50 anos (gosto de permanecer "bem conservada", lá pelos 20) 2) e de não merecer esses cuidados de ninguém, sobretudo, 3) seria, claramente, insuficiente uma caixa de lápis de cor, para a minha empreitada de "graffitiar" este RJIES. É que, para o efeito descrito, vou precisar de numerosas unidades tamanho-industria de construção civil de grande porte, e dos seguintes produtos:
Decapante,
Aditivo anti algas e anti fungos,Removedor de Manchas e de Ferrugem por imersão;
Toneladas e toneladas de TINTA VERMELHA.
Não é que não precise de auxílio, para custear a obra, mas todas essas despesas serão, cuidadosamente, anotadas e registadas, e irei apresentar a factura, perdão, cobrar uma taxa a quem de direito (MCTES), em retribuição e seguindo a lógica do artigo 163º da sua mais recente proposta de RJIES. Mais, tal como no citado documento, só farei a tarefa, no prazo em que me apetecer, e se me apetecer. Não é a isso, que estamos todos acostumados?
Não tem nenhuma água no bico, isto acontece porque alguém se tem que dedicar à investigação "orientada" e se, como o RJIES diz, aliás não diz, for o politécnico a encarregar-se disso, acho muito bem - cor verde. Mas, eu começo sempre as coisas pelo principio. Vou primeiro perceber de astrofísica, e depois da relatividade do tempo, depois de triangulação celeste, correcção de erros de GPS, etc, etc..
Quando eu não sei, pergunto.E, fui perguntar a um físico teórico, e decidimos organizar um evento - uma palestra dele sobre Física Teórica.
Afinal não faremos concorrência a ninguém, e pode ser o lançamento das bases da investigação orientada.
Já pedi a um especialista de Design, para me fazer um folheto, e assim que este estiver pronto divulgo.
Quem pensar em alinhar, é convidado especial.
Como sempre, nestas andanças, junta-se ao evento uma tertúlia -"lanchinho", prevista para dia 28 de Junho 16:00 horas.
O Físico Teórico, de que lhes falei, existe, e é MESMO DOUTORADO em qualquer coisa de Física das Cordas (seja lá o que isto for, e que não consegui perceber) é uma pessoa muito novinha, o tema é mesmo muito interessante, e penso que será bom alguma instituição, em Portugal, tomar conta da Física Teórica. Assim, porque não uma escola politécnica de agricultura?
:_________
Agora, meus amigos, vou voltar ao mais recente RJIES que conheço, o aprovado ante-ontem? Ou já há outro?
3 Comentários:
Regina: Agradeço o convite para dia 28 mas não pode ser. Nesse dia discute-se o RJIES na Assembleia da República conforme noticiado na imprensa:
http://jpn.icicom.up.pt/2007/06/14/ensino_superior_conselho_de_ministros_aprova_novo_regime_juridico.html
Deviamos ir para as galerias... ou para os mais recatados: Gritar com a canal parlamento!
Além disso não sou Físico de partículas: sou uma "coisa" indefinida: engenheiro frustado que tardiamente se doutora em Matemática.
(Bolas: esta história dos blogues lembra-me o radioamadorismo da minha juventude --- ganhava-se intimidade com quem nunca se tinha visto!)
Tchau!
Outro momento FNAT, RN. AS também tem um no Co-Labor. Pelo menos ainda há humor por esta blogoESfera.
Caríssimos, JSE e MJMATOS, talvez não fosse mal visto, irmos todos para as galerias, a 28-05-2007; o meu único problema, é que estou mesmo a organizar o evento da Física Teórica, de que lhes falei.
Mas ainda falaremos sobre a nossa representação nesse dia.
Enviar um comentário
Subscrever Enviar feedback [Atom]
<< Página inicial