terça-feira, junho 19, 2007

CONVITE - Reedição do materialismo dialético

Sou muito mais antiga, do que aquilo que se passou nas admissões académicas, do ido ano lectivo de 1975/1976.
Nesse ano lectivo - uns quantos menos jovens ainda se lembrarão - todos os caloiros do ensino superior foram solicitados a prestar provas de uma formação que, na actualidade, seria incluída na área do conhecimento das Ciencias Sociais e Humanas, com base num livrinho de texto com conteúdos de materialismo dialético.
O(A)s coitado(a)s deveriam não só conhecer e decorar muito bem, como ainda compreender mas, sobretudo e especialmente, CONCORDAR com cada uma e com todas as transposições filosóficas ali expressas.
Temos agora uma reedição moderna desta iniciativa...
É por isso, que toda a gente, que se interesse, só agora é chamada a discutir=concordar com o conteúdo da Proposta de Lei do Regime Jurídico das Instituições de Ensino Superior (Download RJIES_PROPOSTALEI_VERSAOFINAL_aberto.pdf).
Esta informação chegou-me, via mail, procedente de váriadíssimos quadrantes políticos, académicos e científicos, que muito agradeço, e aproveito para divulgar entre os meus raríssimos e caríssimos leitores mais distraídos que eu (situação quase impossível, mas...nunca se sabe).
Lá nos encontraremos....

2 Comentários:

Blogger MJMatos disse...

Depois, fico a contar com o "relatório", uma vez que vou para um "sítio" mais arejado (Roma).

terça jun. 19, 01:20:00 da tarde 2007  
Blogger Regina Nabais disse...

Olá MJMATOS,tenha MUITO BOA viagem e estadia, atire o recheio do seu porta moedas à Fontana di Trevi, em minha intenção. Se puder, vá-nos acompanhando, e dando apoio moral, à distância. Vai fazer-nos falta. Pessoalmente, gostaria muito de ler as suas impressões sobre o referido esclarecimento, ao vivo e a cores.
Por cá, quem for ao esclarecimento, tenho a certeza que, fará excelentes "reports". Nem sei se posso ir porque, como sabemos, para algumas entidades e instituições, "haverá reforço, da base territorial..."- Pag. 5 do RJIES -(penso que não tenho passaporte inter-institucional em dia).
Aproveito para aqui prevenir, que quem se habilitar a "querer esclarecer-me", vai precisar de usar tecnologias de vanguarda: um
"micro" todo artilhado e a última versão de "AutoCad" - mesmo assim, com muitos esquemas, desenhos e "powerpoints", duvido que eu consiga sequer entender, quanto mais concordar, com o "calhamaço".

terça jun. 19, 06:42:00 da tarde 2007  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial