terça-feira, dezembro 05, 2006

Fusões e aquisições

Hoje, às 2006-12-05, 00:05, um artigo* de Madalena Queirós do Diário Económico, Edição Impressa - Universidades, intitulado "Mariano Gago admite fechar universidade em Lisboa" dá-nos conta que, desde a 5ª feira passada, "o ministro do Ensino Superior lançou a ideia numa reunião com os reitores. Nova, Clássica, ISCTE e Técnico, uma delas pode fechar.
"Uma das quatro universidades públicas em Lisboa poderá encerrar". "Esta é uma das hipóteses que está a ser ponderada pelo ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Mariano Gago, no âmbito da reorganização da rede de estabelecimentos de ensino superior que deverá avançar no próximo ano, seguindo as recomendações do relatório da OCDE que será divulgado na próxima semana".
.
.
Pelos vistos:
.
» As Universidades e o Senhor Ministro entraram em época de defeso, por isso, já há quem saiba dos Próximos Milagres...., perdão, dos conteúdos do Relatório da OCDE.
.
» Quanto às fusões, aquisições e OPAs, e, já que está com a mão na (em tão pouquita) "massa", faça o favor de continuar, por aí, Senhor Ministro... está a ir muito bem!... Até chegarmos ao "ratio" de 1 Universidade/1 Milhão de Habitantes.
____________________
*ver em:
http://diarioeconomico.sapo.pt/edicion/diarioeconomico/edicion_impresa/universidades/pt/desarrollo/716188.html

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial