domingo, junho 18, 2006

LLL para bruxos, adivinhos ou "amigos mais chegados"

Os nossos adivinhos, bruxos e demais agentes de informação privilegiada precisam, urgentemente, de reorientar os seus ramos de negócio ou frequentarem formação avançada (Life Long Learning) para actualização continuada dos seus métodos, processos e procedimentos informativos.
Sob as contingências e auspícios da globalização, (e dispensando inteiramente as bolas de cristal, "inside-trading" ou "conversinhas de pé de orelha daquele NOSSO/MEU amigo lá de casa") decorrerá em Atenas, nos dias 27 e 28 Junho de 2006 uma reunião "MEETING OF OECD EDUCATION MINISTERS Higher Education: Quality, Equity and Efficiency" [1].
Esta reunião, aliás, vem na sequência e fundamenta-se nas conclusões de uma outra - quase nem demos por esta, de tão despercebida e desvalorizada que foi - cujos resultados encontram aqui: "G-8 Ministerial Meeting on Education, Moscow, 1-2 June 2006, Moscow Declaration" [2] - ver síntese, em "Excerpts from Secretary Spellings' Remarks at the Closing Session of the G-8 Education Ministerial" [3].
Agora, sempre que quizermos reclamar contra algumas políticas com que discordemos, é melhor também fazermos uma formação avançada de actualização - deixemos os governantes portugueses em paz, até porque não têm mesmo tempo nem, felizmente, têm quase nada a ver com o que nos vai mesmo acontecer, e que remédio têm eles se não obedecerem também "a instruções lá de mais acima" - e preparemo-nos para reivindicar os "nossos direitos" em outras instâncias, outros níveis e, com argumentos mais sólidos e convincentes ou, o que seria melhor, para prevenirmos em vez de remediarmos. Mas... algum dia, nós tomaremos jeito. Tenho a certeza!
Previamente, e por prevenção, é também prudente fazermos uma lista completa dos "nossos deveres", e verificarmos com algum cuidado se temos, e se também podemos demonstrar que tivemos/temos, igual interesse no seu cumprimento. E aí, ... bom aí, não sei, não....
___________

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial