quinta-feira, maio 08, 2008

Jardins para petiscar

Começar por algum lado...
.
Conheço uma pessoa a quem muito estimo, que é inabalável e peremptória na sua opinião acerca da sequenciação exacta, ABSOLUTAMENTE REQUERIDA para se levarem a bom termo tarefas muito complicadas, e que me diz frequentemente: Que trapalhada! Olha que por cima só se começam a abrir buracos! Recomeça do principio!...
Não sei bem se ela tem ou não razão, mas morro a tentar seguir não só esta norma dela, bem como ainda o conselho do Rei de Copas para o Coelho Branco (Alice no País das Maravilhas; e este último, é o nosso!): 'Begin at the beginning,'and go on till you come to the end: then stop.'
Claro que os meus alvos ambicionados nunca são modestos, e comandam-me sempre processos executivos.
Está claríssimo que o meu alvo executivo em matéria de projecto de construção de jardins de frutas e legumes é, nada menos do que o do Jardim de comer do Castelo de Villandry. Não morrendo antes, tenham os meus caros e raros leitores a certeza, que ainda lá vou chegar, mas por enquanto estou aqui, conforme mostram as duas imagens que se seguem:
















Isto tudo, só para explicar aos meus caros e raros leitores que felizmente incluem o Alexandre (Blog Co-labor), a razão porque terei que levar ainda algum tempo, a reunir competências para poder discorrer num texto de minha autoria, sobre alguns capítulos que fazem já parte da arte do Curso de Arquitectura Paisagista.
Mas aguardem-me, com paciência, porque ainda irei ser uma versão revista e aperfeiçoadíssima qb. do próprio Roberto Burle Marx...Estou em treinos!
Afinal, só a quem não sabe para onde vai, é que é permitido seguir por qualquer caminho, não é mesmo? (ainda uma citação da Alice no País das Maravilhas, este que só pode ser o nosso).

1 Comentários:

Blogger Alexandre Sousa disse...

Agora sim!
Agora que como caminantes vamos fazer o camiño rumo às saladas, estou certo que nada nem ninguém nos fará recuar.
Deixem-me ficar aqui um apelo a favor das ervas daninhas...
Sem elas, a maioria dos pratos e dos copos não teriam sabor.
Boas Saladas Regina!

quinta mai. 08, 05:12:00 da tarde 2008  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial