terça-feira, maio 06, 2008

Indicadores - estamos cada vez,... mais cada vez

Meus caros e raros leitores, hoje, fiquei sem fala de espanto.
Andava eu naquele meu inveterado vício de percorrer todas as estações de via sacra da educação superior e, eis se não quando, constato o seguinte:
.
1º - O MCTES e a DGES têm páginas de internet novinhas em folha, e o Ministério, finalmente, aparece com RSS, e tudo! Não é incrível?
Viva o luxo!
Não aprecio, especialmente, o layout gráfico e as cores mas, não há dúvida, ambas estão muito mais amigáveis.
.
2º - Um destes dias, alguém da blogosfera queria muito saber a agenda do Senhor Ministro, pois está na página! Também lá está descrita a agenda do SECTES, para quem se interessar; Desde que este último passou a designar-se por SECTES, interessa-me!
.
3º - No link de afazeres do SECTES consta um registo de Alguns indicadores de cooperação internacional em C&T - 2008. Por aqui, confirma-se que os Pã-Doutoramentos e os Pã-pós-Doutoramentos estão a crescer bem.
.
4º - Em 2007, o MCTES apoiou a contratação de 629 investigadores doutorados e consignou, para esse efeito, um montante de 35 M€ ... Desde que cada um dos beneficiados, em média, produza para o país, uma mais valia mínima de 5500 Euros por ano, não tenho rigorosamente nada a dizer, a não ser dizer bem! Vou ficar muito atenta a estas prestações de contas e "contabilidades"!
.
5º - O GPEARI também tinha novidades interessantíssimas - informações estatísticas sobre a Science, Technology and Innovation in Europe 2008 - neste endereço.
Os indicadores mostram que..., bom.... vou deixar a análise dos indicadores, para cada um a fazer como bem entender, com tempo, calma e paciência.
Portugal é aí mencionado página sim, página não... Mas estou, como alguém disse: Falem bem, falem mal, mas falem de mim!
.
- Diz-me aquela minha dorzita esporádica que trago neste joelho, que estamos a entrar numa fase civilizacional. Mas os meus joelhos são enganadores! Veremos...

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial