domingo, março 22, 2009

Uns golinhos de vigor híbrido

O Portal do Cidadão (aqui) e o Portal do Governo (ali) informam-nos que:
"[...]Em 2008, Portugal atraiu 533 estrangeiros altamente qualificados de fora do espaço europeu, mais do dobro que em 2007, revelam dados do Grupo de Contacto criado em 2006 para a promoção da simplificação do processo de contratação de docentes, investigadores e outros estrangeiros altamente qualificados, no âmbito do Programa Simplex.

Os estrangeiros altamente qualificados que entraram em Portugal em 2008 são oriundos de mais de 40 países, com especial relevo para as nacionalidades Brasileira (223 vistos concedidos), Chinesa (39 vistos concedidos), Indiana (34 vistos concedidos) e Norte Americana (24 vistos concedidos). [...]"

Assim, duplicaram-se as taxas anuais de oportunidades e contributos para caldear a nossa mentalidade; só é pena serem ainda muito poucos para o que precisaríamos para nos tornarmos efectivos "GMO-arrested", pelo menos em alguns domínios, como na educação e investigação.

Tomara que estes estrangeiros da ciência e do ensino superior não se arrependam de ter vindo, por nos considerem a nós demasiado estranhos...

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial