quarta-feira, julho 18, 2007

Win-win-win situation

Caríssimos e raríssimos leitores deste nosso blog, dizem os manuais da modernidade que, para não estagnarmos no tempo, devemos sempre diversificar, e expandir as nossas actividades, assim, resolvi ampliar as chances de sucesso deste nosso ponto de encontro - POLIKÊ?.
.
Como? - perguntam-me.
Resposta:
Aprendendo com os que sabem, ao aproveitar a oportunidade de integrar(mos) uma parceria deveras interessante - a construção permanente de um blog colectivo generalista, a n mãos/cliques - tendo por timoneiro aquele elemento português pioneiro de bloggers, em Portugal, dedicado ao ensino superior, João Vasconcelos Costa (JVC).
.
Todos se lembram e conhecem bem o seu incansável trabalho e serviço prestados ao país, através da blogosfera, no sector da Educação Superior, nomeadamente e, por exemplo, só para citar os dois mais recentes:
- Portal: Reformar a Educação Superior - que sistematiza a informação nacional e estrangeira, bem como compila opiniões de diferentes personalidades, sobre essa temática.
- Blog ApontamEntoS, que decidiu encerrar a 30 de Abril deste ano, para dar maior expressão ao seu projecto blogosférico mais generalista - Bloco de Notas - que ele mesmo definiu como dedicado à actualidade política e social, mas também sobre as raízes das ideias.
Qual é a metodologia? - perguntam-me.
Resposta: Vou utilizar, com a autorização de JVC, a velha ideia do Time Sharing. Ora vejam lá se todos concordam:
Manterei e, com a vossa ajuda, aperfeiçoarei continuamente este nosso espaço de arengas, tal como hoje o conhecemos mas, simultaneamente, vou poder aprender a partilhar estas e outras dúvidas e formas de pensar num blog, melhor pensado, mais sensato e bastante mais diversificado, em temas e interesses.
Desta forma, todos nós, digo, eu e os meus caríssimos e raríssimos, sairemos beneficiados, e quando houver novidades, por lá, aviso aqui no POLIKÊ?.
Ou, se preferirem, passem também a passar por lá!
O endereço do 'lá' é este: http://meubloconotas.blogspot.com/.
Por outras palavras, não mudo de casa, ou de pucarinho nem vou de abalada com as minhas malas e muito menos com a minha cuia.
Vamos é ter todos melhores acessibilidades.
Concordam comigo, não é verdade? Sei que sim!
.
E, amanhã ou logo à noite, não se esqueçam de dar uma espreitadela às nossas DUAS residências cibernéticas.
Em qualquer das nossas, agora duas, luxuosíssimas mansões, estarei sempre, sempre à vossa espera. Então até já!
___________
OBS - Lá, por questões de espaço, vou ter que maneirar com a publicação das nossas alusivas imagens, porque caso contrário, aí sim, em pouco tempo, é que teriamos, então, que todos nós mudarmos, e com mais aparato que o da fotografia deste post.

2 Comentários:

Blogger J. Cadima Ribeiro disse...

Cara Regina Nabais,
Obrigado por esta sua cortesia. Não havia necessidade...
Eu não tive coragem para aceitar o honroso convite do JVC. Talvez quando for um bocadinho mais "crescido" e beneficiar de mais tempo "livre" possa aceitar.
Desejo-lhe a maior sorte do mundo neste seu novo empreendimento. Depois de ser vedeta, não sei é se vai continuar a ligar-nos, a nós, comuns professores da "educação" superior.
Um abraço,

sexta jul. 20, 11:19:00 da manhã 2007  
Blogger Regina Nabais disse...

j. cadima ribeiro
Não acredito em estrelatos, e tenho a certeza que, mesmo que quisesse muito - e NÃO QUERO, não consiguiria ser vedeta nem de "troupe cigana".
Penso que alguns de nós portugueses, ainda pensam que só serve de alguma coisa o trabalho de verdadeira equipa - e alguns de nós (o j. cadima ribeiro, certamente) quer lhe agrade ou não, não está na sua mão, somos uma EQUIPA - AQUELA EQUIPA IMBATÍVEL, e este beco de ES é INTOCÁVEL, e é tão meu como seu, temos as nossas responsabilidades.
Como lhes disse vou, apenas simultaneamente, tentar aprender alguma coisa,com a liderança (tenho absoluta certeza que vou morrer a tentar), tenho é pena que o j. cadima ribeiro não possa (melhor, não queira) vir já também comigo. Não pode pensar de novo? Olhe que Tempo "livre" dá-nos Deus Nosso Senhor de GRAÇA, Graças a Deus.
A propósito de tempo livre, ainda lhes vou contar AQUI a estória do meu Relatório-Estratégia para a FCT - deixa os Lusíadas em nevoeiro opaco - e isto sim, é que foi tempo ocupado.

sexta jul. 20, 12:07:00 da tarde 2007  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial