segunda-feira, outubro 19, 2009

404 Error. Minister not found.

Por mor de múltiplos objectivos e critérios tenho andado em arruadas.
Leram bem!
Têm os meus caros e raros leitores muita razão, porque nem eu me estou a reconhecer, ... mas depois deste set de eleições, viciei-me e, agora, nem quero outra coisa senão campanhas eleitorais.
Esta minhas mais do que muito recentes e compulsórias tarefas têm-me feito gastar um tempo danado e, é também por isso que, agora, quando mais raramente tenho passado na blogosfera, assusto-me até com a sombra das estacas... quando ando ao derredor da constituição do hipotético futuro governo.
Podem crer!
Aqui há uns dias, por exemplo, li algures que o actual e futuro Primeiro Ministro disse que talvez precisasse vir a fazer com a nossa Cultura, na próxima legislatura, exactamente, o que supostamente teria feito com a Ciência, nesta sua legislatura em cessação...
Isolem!
Não, por acaso, eu também não estou a pensar que ele se referia a investimentos privilegiados no sector... o que me assustou é que essa tal mais valia que tem sido identificada como se devendo a Mariano Gago ( o que tutelou a Ciência e outra coisa qualquer que não recordo bem, e que também não sabe muito bem o que foi, mas que todos já sentimos e sentiremos bem na pele) foi o aumento incontestável do registo de patentes, artigos publicados bem como a multiplicação de doutoramentos.... até parece que foi ele (pessoalmente) que peleou e se descabelou para alcançar esses índices...
Bom, nas actuais circunstâncias o nosso primeiro junta tudo sob a batuta do Senhor Ministro Mariano, e manda-o desengomar-se com 1/4 (ou menos) da verba. Não é esta mesmo a sua especialidade? Assim, veríamos os direitos autorais disparar em flecha. Vai uma aposta?
Não, tal como vós, também não atino, o que é que o Senhor Primeiro Ministro ganhará, actualmente, em andar a aterrorizar mais outros sectores francamente débeis da nossa vida nacional, como é o caso da Cultura, e que conseguiram (milagrosamente) escapar ilesos das terraplanagens que se espraiaram sobre a nossa Ciência e sobre aquela outra coisa qualquer que não me recordo já bem o que foi, mas que todos já sentimos e sentiremos bem na pele.
Entretanto ando, para aqui, como toda agente, a tentar antever a composição do novo governo, e as ameaças sucedem-se: Sócrates ultima elenco do novo Governo.
A boa notícia é que, por enquanto tudo o que é dito não passa de especulação, porque ao procurarmos com um pouco mais afinco sobre as personalidades não virtuais da nova equipa governativa acedemos a mensagens do tipo:
Error 404. Minister of Higher Education not found...
ou, então, surge uma outra mensagem verdadeiramente mais tenebrosa, e por isso mesmo muito atractiva: Wayback Machine.
Bom, se isto lhes acontecer, cliquem naquele ícone do actualizar, é capaz que consigam que aconteça alguma coisa... Boa sorte!

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial