quinta-feira, setembro 17, 2009

Que foi?

A melhor resposta que vos posso dar, meus caros e raros leitores, a esta vossa pergunta é que não aconteceu nada... só quebrei a ponta do lápis.
E, por aí afora -- refiro-me ao nosso ensino superior, ciência e tecnologia -- aparentemente, ao que sabemos, também só se gastaram algumas «minas», como podemos constatar, por exemplo, por aqui.
Em compensação, para além do seu já tradicional pedido de reforço do financiamento, para os estudantes da sua escola ouvirem, o Senhor Presidente do CRUP sugeriu, ao futuro governo, um planozinho de trabalho, que contempla mais outros cinco pontos. Sendo que -- estranhamente, até para mim -- concordo inteiramente com os quatro primeiros:
1- ordenamento da oferta educativa,
2 - racionalização da rede pública de instituições de ensino,
3 - clarificação do conceito de autonomia das universidades,
4- retoma do processo de avaliação, e
5- reaproximação entre as universidades e o sistema científico.
Claro que, na minha perspectiva, também só faria sentido planificar, com objectividade, o financiamento futuro das instituições de ensino superior público, depois de terem sido muito bem resolvidos os outros pontos todos.
Mas, o que poderemos nós fazer?
A verdade e que também foi preciso começar um lado qualquer... e, começou-se pelo telhado e pelos pontos mais fracos... o resto... fica para "o próximo"...
Não me digam nada porque, de qualquer forma, eu já vou, à mesma, para o Inferno.

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial