quinta-feira, agosto 23, 2007

Só falta uma brisazinha para o arranque [*]

Meus caros e raros leitores, por favor, a partir de hoje, lembrem-se bem desta data - 23 de Agosto 2007, do Senhor MCTES, do PS e do Senhor Presidente da República.
É que já não falta nadinha ao progressivo Ensino Superior Português, nas próximas décadas, porque, via o Jornal Público, já temos de uma penada:
1.Promulgado novo regime jurídico do Ensino Superior;
2. Aprovada criação da Agência de Avaliação e Acreditação do Ensino Superior;
3. Governo aprova crédito para estudantes do superior e afasta aumento de propinas.

Porque será que esta feliz ocorrência de hoje, me faz lembrar uma cena pessoal doméstica, de outra data de há, mais ou menos, 50 anos atrás: Um meu familiar, então com três anos de idade, ou nem tanto, em transe de birra, sentado desgostozíssimo no pátio de uma casita, aonde passávamos as férias de verão, chorava, desalmadamente e gritava, soluçando, convulsivo e ranhoso: "Mãããeee, tenho pópós,... tractor,...(a)vião..., triciclo, ...tambo(r),...patins, ...be(r)lindes... e bicicleta de rodinhas ... Tenho tudo! Só não tenho amigos para brincar..."
______________
[*] Pois, eu ando há uns dez dias bem medidos, a avaliar a brisazinha necessária ao subsistema politécnico público. Meus caros e raros leitores, tenham lá um bocadinho de paciência, tão logo que eu tenha a brisa pronta, peço-lhes a vossa opinião. Está prometido.

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial