domingo, outubro 12, 2008

Eixo 3 ou outra coisa qualquer

Enquanto não encontro um sapo ou um príncipe desencantado que desperte a nossa FCT da sua sestazinha plurianual, pelo menos, para publicar os resultados das Avaliações das Unidades de Investigação pertinentes ao longínquo triénio 2004-2006,... já lá vão 9 meses e muito tal (já um verdadeiro «parto de égua») das avaliações pelos júris internacionais, «achei» muito boa ideia enriquecer um portfólio restrito de projectos inovadores, à nossa moda - isto é, copiar umas quantas das ideias dos outros pela internet afora!
A «minha» genial ideia incluía ocupar todas as cotas disponíveis dos possíveis eixos dos zzzzz com plantações horto-frutícolas ou horto floricultura em arranha-céus, na progressista linha da vertical farming; um por cada sub e hipermercado - façam lá as vossas continhas...
Depois, para além do entusiasmo característico dos empreendedores nacionais, pensava atrair para esta «minha ideia totalmente inovadora» investidores de nomeada, e tinha até colocado a Sonae num lugar cimeiro da minha lista de potenciais parcerias para o efeito. Queria à viva força também - o que me está a cheirar tornar-se no objectivo nacional dominante, um sub-prime só meu, ...vá lá,... quanto muito... magnanimamente só «nosso»...Mas...
Mas... depois de executar uma exaustiva pesquisa sobre o estado da arte do assunto cá do sítio, verifiquei que afinal esse meu potencial parceiro para aquele «meu projecto», estava já engajado na linha concorrente da «nova agricultura urbana nacional» mas a tradicional dos eixos x e y.
Bom,... Agora vou mudar o meu objecto de investigação - vou «desenvolver» um vinho frutado qualquer, com um flavor de umas bagas em extinção...desde que seja muito caro! Não precisa sequer de ser uma zurrapa razoável, basta ser muito caro, e ter um rótulo catita colado ou apenso!
Desmoralizante?
Não!
São contingências estruturais, estas sim, exclusivamente nossas!

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial