quinta-feira, janeiro 26, 2006

A imprensa escrita é convertível em teclados dos governos

Não tenho bem a certeza, mas penso que quem disse qualquer coisa parecida com o título deste post foi Ministro da Propaganda de Adolf Hitler, Joseph Goebbels. Longe de mim querer recordar este pensamento, como referência a um nazi, mas antes porque só muito recentemente me dei conta, que essa ideia tenebrosa é uma realidade absoluta nos nossos dias, e em Portugal, mesmo aplicável em textos de opinião em páginas de internet.

Já tinha visto expressa uma preocupação parecida num outro blog UBIVERSIDADE, e até já tinha concordado com o blogger mas, estava muito longe de imaginar que podia ser extensível a blogs.
Fiquei chocadíssima por isso e ainda perante uma outra realidade, de natureza pessoal, que é o facto de ter que dar razão às pessoas que, volta não volta, me acham ingénua.


Tudo tem o seu lado bom, neste caso foi excelente, é que por causa de sentir que o meu pensamento podia ser de facto riscado por "lápis azuis virtuais", hoje resolvi criar este blog, sem lenço e sem documento.

Agora, resta-me pedir aos eventuais leitores, comentaristas ou bloggers sem alojamento - como eu até hoje, que tenham um pouco de paciência porque sou uma estreante nestas ferramentas, e tenho "os dedos gagos", mas daqui a uns quantos anos prometo ser perita.

Neste blog, opiniões são opiniões, e elas serão publicadas, mesmo que, pessoalmente, discorde delas e, se for este o caso e a discordância for muita, comentarei também ao vivo e a cores os comentários

Caso algum blogger queira ver um texto seu num post deste blog, é só remeter a sua proposta, para o endereço de mail abaixo.

2 Comentários:

Blogger JVC disse...

Fico muito satisfeito por este novo blogue. Ele não é anunciado como tal mas presumo que vai dedicar muita atenção à educação superior, à ciência e à tecnologia.

Conhecendo já razoavelmente a Regina Nabais, acho que ela vai partir muita louça. Bem bom, para não ficarmos sempre presos às delicadezas da discussão académica.

A sua abertura a entradas de outros é generosa. Infelizmente, com todo o trabalho que tenho com o meu site, dificilmente aproveitarei o convite. Mas cá estarei sempre que possível a deixar os meus comentários breves.

sexta jan. 27, 06:33:00 da tarde 2006  
Blogger Regina Nabais disse...

Agradeço muito a JVC ter aceite o meu convite, para passar neste "vão de escada cibernético", porque ele é um VIP altamente graduado nestas andanças de TIC, e porque o seu comentário induziu logo uma melhoria significativa neste cantito - deixou de ser um blog rafeiro, já tem já LOP – blog.com.pt.
Neste espaço, JVC será sempre uma visita muito especial, reservarei as nossas escaramuças de opiniões, e a contagem de "mortos e feridos" para o seu próprio site, que ele gere com mestria invejável.

sábado jan. 28, 12:17:00 da manhã 2006  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial